cara, foi muito afude!
tipo... eu senti coisas diferentes:
primeiro o nervosismo, cheguei em casa as 9:30 e o tempo parecia não passar de jeito nenhum HUEAHEAUHEA mas depois que foi chegando a hora foi ficando melhor.
na chamada, falaram em 'futebol estilo livre'. isso me assutou. é uma expressão que eu abomino, apesar de ser legal e acredito que será bastante usada daqui pra frente.
depois que começou a transmissão eu tive medo.
medo que eles transformassem aquela coisa numa porcaria, e chamassem um jogador aposentado pra comentar e dar opiniões sem nenhum embasamento. mas graças a deus quem apareceu para fazer os comentários foi o Bernardo da Ginga Street, o mentor do freestyle brasileiro.
aquilo me tranquilizou bastante! mas não foi embora minha preocupação... eu tinha medo que o Bernardo traísse o movimento e falasse de uma forma casual, sem termos técnicos e como se fosse alguem que não soubesse nada daquilo que tava acontecendo. mas não, o melhor de tudo é que o cara mandou muuuuito bem !!
o cara falou a nossa língua, a língua do freestyle, o dialeto que nos une por todas as partes do planeta terra.
e mesmo usando termos próprios do freestyle ele conseguiu o fácil entendimento até mesmo para leigos, ele deu uma aula de freestyle lá, ele foi nosso porta-voz.
tipo, a minha familia viu a transmissão comigo, e até minha mãe ganhou uma certa noção de freestyle haha
as imagens foram show de bola! a sportv é um canal de muita experiência. eu aceitaria se eles errassem na transmissão, escolhessem comentaristas toscos e o narrador começasse a dar opiniões idiota, mas nas imagens eles não podiam viajar. acredito que eles tenham seguido meio que um padrão de competições de skate... porque tipo... depois de cada round eles mostravam replays em slow motion dos melhores momentos de cada um... muito bom!
enfim, me extendi um pouquinho HUAEHEAUHEA
mas foi isso que eu vi, bem vindos à nova era do freestyle no brasil, apertem os cintos porque a viagem vai começar (: