Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Anúncios Patrocinados


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Guia: Como escolher a sua câmera? Sex maio 27, 2011 11:02 am

Rafael Fashola

Rafael Fashola
Freestyle:BR Addict
Vi que o pessoal luta bastante para escolher uma camera boa, e barata para fazer seus vídeos de freestyle, vou fazer um pequeno guia para voces saberem qual comprar na hora, e o porque.

Guia: Como escolher a sua câmera? Mulher-nova-atrativa-que-usa-uma-c-acircmera-antiga-thumb7524155



1. Resolução
As cameras atuais, geralmente possuem resoluções 720p/1080p. 720p é a resolução HD e 1080p FullHD. ambos podem ser usado no cabo HDMI para uma qualidade maior.
Entao se for comprar alguma camera, compre no mínimo com 720p.

2. Frames por Segundo (FPS)
Isso é o que muita gente deveria saber antes de comprar uma camera filmadora. Frames por Segundo, ou FPS, é a quantidade de quadros por segundo que é tirado na filmagem. Exemplo: 30 fps é como se fossem 30 fotos tiradas em 1 segundo e colocadas em sequencia, consequentemente, quanto maior o FPS, melhor a suavidade de uma filmagem. Se fosse curte aqueles slow motions nos vídeos, concerteza foi usada com uma camera com 60, 120 ou até 240 FPS por segundos.
Geralmente as cameras filmadoras, filmam na resolução 1080p a 30 FPS, e na resolução 720p a 60 FPS.
Então, se voce tem uma camera dessas, quando for filmar fazendo Tricks, filme em 60 FPS, os movimentos serão mais visíveis, e caso queira slow motion, no programa de edição é só reduzir a velocidade, e voce vai perceber a diferença, e se for fazer alguma filmagem de paisagem, igual aquelas Intros de vídeos, filme em 1080p para uma qualidade maior, sem movimentos bruscos. A diferença de 1080p para 720p nao é das maiores, mais quem quer uma boa qualidade, essa é a dica.

3. Cartões de Memória
Quem compra uma filmadora com cartões de memória, geralmente não liga para a qualidade do Chip, e sim para o tamanho dele. Porém um detalhe que quase todos deixam passar, é a Classe do CHIP. Quanto maior a classe, maior a velocidade de gravação e leitura. Entao o chip ideal é de Classe 10. uma classe 8 é aceita, porém para qualidade superior, compre um de classe 10, que nao é muito caro dos outros.

4. Qual camera escolher?
Não posso dar muitas opiniões de cameras, pois só tenho uma, mais posso indicar algumas boas e baratas:

Kodak Playsport ZX3 - Possue resolução 1080p com 30fps, 720p com 30/60fps, a prova d'agua, cabo HDMI, tira fotos a 3MP. Faixa de preço entre 350 ~ 450 reais.

HD Hero Go Pro - quase as mesmas especificações da ZX3, porém é totalmente voltada para esportes radicas, com suportes para capacetes, pranchas, etc. Filam em 60 FPS no 720p tambem e tem capa protetora para agua. Faixa de preço 750 ~ 850 reais.

Sony Full Hd Bloggie - quase as mesmas caracteristicas da ZX3, porém tem uma camera 360 que voce pode rodar. Faixa de preço entre 300 ~ 400 reais.


Com o tempo vou colocando mais informações, videos, imagens, tou com pouco tempo agora.

Qualquer dúvida é só perguntar, se o brian quiser fixar o topico, fique a vontade Wink


Guia Totalmente feito por mim, nao fazer cópias cheers

2Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom maio 29, 2011 1:01 pm

Lucas Cr7

Lucas Cr7
Freestyle:BR Junkie
Mto bom mano !!!
ajudou mto

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=582177236229970202

3Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom maio 29, 2011 4:55 pm

Rafael Fashola

Rafael Fashola
Freestyle:BR Addict
vlw mano (:

4Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom maio 29, 2011 6:21 pm

Cristian FS

Cristian FS
Forum Noob
Ai vlw a dica, tva procurando por isso msm.

5Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom maio 29, 2011 7:07 pm

Felipe =)

Felipe =)
Freestyle:BR King
poxa cara, muito boa iniciativa, obrigado ai Smile

6Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom maio 29, 2011 7:49 pm

vitorvieirafs

vitorvieirafs
I Love Freestyle:BR
mano boa iniciativa !pena q ja comprei na internet a minha como eu disse tava na duvida da kodak playsport e benq full hd / acabei comprando a benq na net chega la pro dia 01/06
eu optei pela benq pelo zom melhor e por mais funçoes e tall

so q agora q entendi o q eh fps eu vi a diferença a benq so filma no 1080 e 720 em 30fps
isso eh muito ruin mano ?

7Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom maio 29, 2011 7:57 pm

Lucas Cr7

Lucas Cr7
Freestyle:BR Junkie
/\ nao
é boa, igual a kodak
ja tive uma benq
duro pra porra
só quebro qndo enchi ela de murro pq errei um combo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=582177236229970202

8Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom maio 29, 2011 8:17 pm

vitorvieirafs

vitorvieirafs
I Love Freestyle:BR
ta falando serio mano kao a q
tu tinha era benq m22 full hd?

algum video seu foi gravado com a benq?

9Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Seg maio 30, 2011 8:27 am

Rafael Fashola

Rafael Fashola
Freestyle:BR Addict
vitorvieirafs escreveu:mano boa iniciativa !pena q ja comprei na internet a minha como eu disse tava na duvida da kodak playsport e benq full hd / acabei comprando a benq na net chega la pro dia 01/06
eu optei pela benq pelo zom melhor e por mais funçoes e tall

so q agora q entendi o q eh fps eu vi a diferença a benq so filma no 1080 e 720 em 30fps
isso eh muito ruin mano ?

a diferença é que se voce quiser reduzir a velocidade do video, e fazer uma camera lenta, ele nao vai ficar totalmente suave, e até movimentos em velocidade muito rápida nao fica tão nitido. mais nada que atrapalhe tanto assim Wink

10Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Ter Jul 12, 2011 1:32 pm

Brian

Brian
Admin
vou fixar o tópico.

muito bem feito e explicado!

http://www.freestylebr.com/

11Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom Ago 07, 2011 12:51 am

DidaFs

DidaFs
I Love Freestyle:BR
put's to na dúvida entre a Kodak Playsport ZX3 e a Sony Full Hd Bloggie , alguém pode ajuda ? scratch

12Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom Ago 07, 2011 12:54 am

Lukinhas

Lukinhas
Freestyle:BR Addict
vitorvieirafs escreveu:ta falando serio mano kao a q
tu tinha era benq m22 full hd?

algum video seu foi gravado com a benq?
nao era hd
mas tinha uma normalzinha
era boa
meus vids antigos sao com ela

13Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom Ago 07, 2011 1:34 am

DidaFs

DidaFs
I Love Freestyle:BR
para o pessoal que faz compras no mercado livre é confiavel comprar essa aqui ?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195685625-filmadora-de-bolso-sony-bloggie-pm5v-grava-full-hd-_JM


ajudem ae galera , valeeuuss

14Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom Ago 07, 2011 1:34 am

DidaFs

DidaFs
I Love Freestyle:BR
para o pessoal que faz compras no mercado livre é confiavel comprar essa aqui ?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195685625-filmadora-de-bolso-sony-bloggie-pm5v-grava-full-hd-_JM

ela nao tem saida HDMI o que quer dizer ?

ajudem ae galera , valeeuuss

15Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom Ago 07, 2011 1:50 am

J.Felipe

J.Felipe
Freestyle:BR Whore
bom mano, tem que ver direitinho isso ai, tem uns que são confiaveis e outros não!
mas pelo o que eu sei, saida HDMI é um cabo que voce pode conectar a cam em uma TV ou no seu PC.
E com esse cabo HDMI vc poderia ver as fotos, videos tudo na tv, ou pc
mais como nao tem, não da pra ver!
agora se é confavel ou não, sei não manoo!
abraçoo!

https://www.youtube.com/user/felipe4484

16Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom Ago 07, 2011 4:18 am

Rafael Fashola

Rafael Fashola
Freestyle:BR Addict
DidaFs escreveu:para o pessoal que faz compras no mercado livre é confiavel comprar essa aqui ?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195685625-filmadora-de-bolso-sony-bloggie-pm5v-grava-full-hd-_JM

ela nao tem saida HDMI o que quer dizer ?

ajudem ae galera , valeeuuss

saida hdmi nao serve se vc nao tem uma TV hdmi. é só para voce mostrar na TV os videos salvos com qualidade maxima. nao quer dizer que uma camera sem entrada hdmi seje pior na qualidade.
e quanto ao vendedor, a reputacao dele é boa. se eu estivesse procurando uma camera, eu confiaria nesse vendedor.


bom mano, tem que ver direitinho isso ai, tem uns que são confiaveis e outros não!
mas pelo o que eu sei, saida HDMI é um cabo que voce pode conectar a cam em uma TV ou no seu PC.
E com esse cabo HDMI vc poderia ver as fotos, videos tudo na tv, ou pc
mais como nao tem, não da pra ver!
agora se é confavel ou não, sei não manoo!
abraçoo!

ela possui saiba A/V, que sao aqueles cabos vermelho, branco e amarelo, que serve para liga-la na tv para ver. nao é igual hdmi, mais fica otimo tambem.
e para ligar no pc, ele usa o cabo usb, que segundo o anuncio vem junto. e é obvio que toda camera deve ter junto.


put's to na dúvida entre a Kodak Playsport ZX3 e a Sony Full Hd Bloggie , alguém pode ajuda ?

cara, na hora eu tambem fiquei com a duvida no 2, comprei a zx3 e nao me arrependo. agora vai da sua escolha (;

17Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Dom Ago 07, 2011 1:21 pm

DidaFs

DidaFs
I Love Freestyle:BR
Valeu Rafael e Felipe valeu mesmo ,ajudaram pakas !!! vo comprar a bloggie mesmo ^^ nooiixxx

18Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Qui Jun 21, 2012 8:58 pm

LBS Freestyle

LBS Freestyle
I Love Freestyle:BR
Eu uso celular mesmo!!! Very Happy Very Happy
Meu pai não deixa eu usar a camera dele.

19Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Qui Jun 21, 2012 10:30 pm

Daniel

Daniel
I Love Freestyle:BR
deu pra perceber kkkkkkkkkkkkkkk

20Guia: Como escolher a sua câmera? Empty Re: Guia: Como escolher a sua câmera? Sex Jun 22, 2012 12:48 pm

Gustavo.

Gustavo.
Freestyle:BR 4 Life
LBS Freestyle escreveu:Eu uso celular mesmo!!! Very Happy Very Happy
Meu pai não deixa eu usar a camera dele.
bom user

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

 

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis