Caros,
Todas as críticas são bem vindas e entendo todas elas, apesar de não concordar com algumas. Também acho que criticar é muito fácil, difícil é apontar soluções. Depois do nacional, mandarei uma pesquisa de satisfação e sugestões que todos poderão responder e será lida pelos responsáveis do evento na RB.
Sempre falei para a RB que os jurados tem de ser freestylers. Mas me digam vocês onde acharia 3 freestylers já classificados para o Nacional (ou seja, não teriam interesses julgando as batalhas) que estariam disponíveis sem custo para a seletiva?
Concordo que a estrutura não era a ideal, mas sempre quis levar o RBSS para o máximo de lugares possível, para que atletas tivessem chances de se classificar batalhando, mostrando sua real qualidade. Não existe dinheiro para se fazer seletivas. Se a seletiva foi tão ruim como dizem, posso sugerir a RB que parem de organizá-las e façam somente por vídeos, como funciona em outros países.
O RBSS não é um simples torneio, é um evento. Nós sempre buscamos, junto a RB, deixá-lo acessível a todos que praticam o esporte. Mas se os métodos de escolha do torneio são tão fracos, podemos sugerir a RB que simplesmente convide 16 praticantes sem nenhuma seletiva.
Provavelmente, se não fosse o Street Style, o freestyle não teria a visibilidade que tem hoje. Alguns de vocês talvez nem conhecessem o esporte. O RBSS abriu as portas para outras empresas entrarem no mercado e organizarem seus próprios torneios. Se a RB não lança esse evento, em 2007 (REACCÍON) talvez hoje não existisse federações pelo mundo todo iniciando um trabalho que pode se tornar muito bom com o tempo.
Sinceramente, como praticantes, acho que vocês tem que ter uma visão mais Macro do que acontece no esporte, e não ficarem tão preocupados se uma seletiva regional foi praticada em um Halfpipe.
A Red Bull tem total interesse em melhorar seus torneios, mas, diferente do que alguém falou ai em cima, o RBSS não dá 1% da visibilidade que a Red Bull tem Brasil a fora. Ela tem sim interesse no esporte e em seu crescimento, desenvolvendo um Torneio que melhore constantemente.
Ainda temos muitos pontos a melhorar, mas acredito que de 2008 pra cá já tivemos melhoras significativas.
Fico triste de saber que algumas pessoas já desistiram sem nem tentar se classificar pro Nacional. Na pior das hipóteses, participar de um encontro com outros 16 freestylers de todos os lugares do Brasil, no RJ, com tudo pago, tendo a possibilidade de se classificar para o Mundial e conhecer atletas de mais de 60 países no exterior, é algo bem atraente.
De qualquer forma, para os que acreditam em seu potencial e queiram participar do Torneio nacional, mandem seus vídeos até dia 10/10.
Abs,