Vocês ainda estão reclamando de jurados e MC?
Numa boa, no meu ponto de vista, relacionado a parte técnica, a única batalha duvidosa foi a do Saimon e Diego. Mesmo assim, levando em consideração somente a parte técnica.
O RBSS julga e sempre julgou Controle, Estilo e Criatividade. Vocês sabem disso desde sempre.
Se não é certo, se não é justo, se freestyle de verdade é só o que é hard hard hard, sugiram, quando eu passar a pesquisa, que mudem os critérios, que mudem as regras, que mudem o nome do campeonato, o que quiserem.
Eu, pessoalmente prefiro ver uma batalha de um cara completo, que faça bem todos os estilos, que tenha carisma e seja criativo, do que ficar olhando pra um cara em pé, olhando pra baixo, tentando combar skora am am errando 12 vezes antes de acertar.
Vocês se apresentam pra um público leigo, que não entende absolutamente nada do que vocês fazem e tão cagando pra que porra de atw vocês estão fazendo. Se vocês querem que o público crie interesse no esporte, um mínimo de performance e carisma vocês devem ter. Ou então podemos propor a RB de fazer um campeonato na churrasqueira aqui do condomínio, que com certeza tem lugar para todos os atletas do país e sairia bem mais barato.
Sobre o MC, ele tem papel importantíssimo em torneios desse tipo. Eles animam o público, colocam fogo na batalha. A And 1 virou o que é por conta desse formato de apresentações. A figura do MC é importantíssima na cultura de esportes urbanos e tem um papel fundamental no sucesso do evento. Infelizmente não temos um MC profissional que entenda do esporte e saiba as manobras e tudo mais. Mas espero que essa figura mude em breve pois vários entram em contato conosco querendo entrar, conhecer e assumir o esporte. Passo pra eles que o conhecimento do esporte é fundamental e já passei o trickcionary aqui mesmo da freestyle br pra pelo menos 5. Não é em 1 semana que, sem praticar o esporte, se aprende todas as manobras.
Como já disse Pedro, seletiva não tem dinheiro. "A Red Bull não tem dinheiro pra pagar uma passagem?" A Red Bull tem dinheiro pra comprar as 2 filhas do Obama, se ela quiser. Mas em uma empresa você tem diversos departamentos, cada departamento tem uma verba e, seletivas do RBSS fazem parte do departamento de marketing, da sub divisão eventos de cada REGIONAL e não possuem verba.
E mesmo se tivesse, não acho correto atletas julgarem se ainda não estão classificados para o torneio e vão tentar participar por outras seletivas. Isso é puramente conceitual, mas não é legal um atleta ser responsável pela escolha de seu possível futuro adversário.
Até hoje, no RBSS, tivemos poucas batalhas duvidosas, ou vocês acham que tivemos vencedores que não mereceram nas últimas edições. Foi injusto o Murilo ganhar em Recife? Foi injusto o Arthur ganhar em Porto Alegre?
Sobre SP, defina vergonhoso Pedro, por favor. Achou o resultado injusto? Sem dinheiro nenhum pra fazer, achou a estrutura péssima?
É a última vez que respondo sobre reclamações aqui no blog, realmente não tenho mais tempo pra isso. Só volto aqui pra fazer comunicados se quiserem continuar criticando, fiquem a vontade, mas estarão conversando entre si ou com a parede, mas, por obséquio, pensem um pouco se estão sendo justos com a RB e a organização. É tão difícil trabalhar na cena e quando surge um interesse, um campeonato, vocês só sabem esculachar.
Já falei, críticas contrutivas são sempre bem vindas e vocês terão oportunidade de falar sobre tudo isso no questionário que responderem pós competição, reclamar por reclamar é um saco.
Não sou cego e sei o que deu certo e o que deu errado na Seletiva de SP e vou buscar soluções para que não se repita em outros lugares.
Abs,